sexta-feira, 4 de julho de 2014

DICA SIMPLES PARA EVITAR RUGAS:

Lave, limpe e hidrate bem sua pele duas vezes ao dia e SEMPRE retire toda a maquiagem antes de dormir
VOCÊ SABE A DIFERENÇA DO BB CREAM PARA O CC CREAM?


O BB CREAM é composto por protetor solar (FPS 15 ou 30), hidratante e primer em cor de base. O objetivo é proteção solar, uniformizar o tom de pele e hidratar. 
Mais recentemente foi lançado o CC cream, uma versão mais completa do BB cream que contém os mesmos ativos do BB cream, além de ativos clareadores, antioxidantes e com pigmentos de cor mais intensos, que uniformizam melhor o tom de pele e disfarçam rugas e linhas finas, em uma textura mais leve, que se adapta melhor as peles oleosas.
BATOM


Quer que o seu batom dure mais na boca? Passar base ou corretivo antes de aplica-lo, além de ajudar a homogeneizar a cor, também aumenta a durabilidade. Só tenha cuidado com as versões secas, para não marcar muito as linhas dos lábios
A caspa é um problema sério e muito constrangedor par a maioria das pessoas. Aparece uma irritação e uma vontade enorme de coçar a cabeça, ai aparece uns floquinhos brancos que caem da cabeça. Esses floquinhos são bastante visíveis em roupas escuras, daí o constrangimento de quem tem a caspa.
O problema da caspa é mais comum do que se imagina, muitas pessoas tem, mas poucos admitem. É importante salientar que a caspa não tem a ver com falta de higiene. Além dos floquinhos brancos que saem do couro cabeludo, a caspa é responsável pelo enfraquecimento dos fios e até de queda dos cabelos.
A caspa, também chamada de Dermatite seborréica ou seborréia, é uma descamação do couro cabeludo e é causada por um fungo que provoca a coceira.
Existem alguns fatores que causam o desencadeamento da caspa que são: banho quente e demorado, oleosidade da pele, estresse, mudança de clima, dentre outros. Alguns desses fatores podem ser evitados como banhos quentes e estresses, por isso o ideal é tentar se afastar de fatores desencadeantes da caspa. Existem períodos de melhora e de piora, até se obter um total controle da caspa.
PEELING DE ÁCIDO RETINÓICO - "PELE DE RICA"...

O Peeling de Ácido Retinóico é utilizado no tratamento de fotoenvelhecimento, acne, manchas e alterações de superfície da pele, além de acelerar o processo de renovação da pele e estimular a produção de colágeno. Expulsa da sua pele as camadas de células mortas e estimula outra novinha, linda e clarinha e melhor ainda está comprovado cientificamente que o uso do ácido retinóico continuamente atenua linhas finas e estimula as fibras de colágeno da pele.

São necessárias, geralmente, de 3 a 6 sessões, variando de pessoa para pessoa de acordo com a avaliação do médico, que irá analisar o tipo de pele e a necessidade de cada um.
O inverno é a melhor época do ano para os tratamentos em nossa pele.
Cada sessão dura cerca de vinte minutos.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

DICAS PARA EVITAR ESTRIAS NA GRAVIDEZ
As temidas estrias podem aparecer no estomago, pernas, quadris e seios durante a gravidez podendo ser de cor rosa, vermelho ou roxo e ir clareando lentamente.

1. Evite comer muito e mantenha a alimentação saudável, assim você irá nutrir o bebê e também irá ajudar você na luta contra as estrias;

2. Use sutiã de sustentação de costas largas;

3. Use calcinhas especiais para gestantes, aquelas com cintura alta;

4. Beba bastante água. Água é um hidratante natural e manterá sua pele e organismo bem hidratado protegendo contra as estrias;

5. Consuma alimentos ricos em vitamina A e C, que estimula a produção de colágeno e proteínas (tomates, laranjas, cenouras, mangas.....);

6. Use protetor solar todos os dias com FPS pelo menos 30, não esquecendo da proteção para a Luz Visível que também pode manchar a pele.
COMO MANTER A PELE HIDRATADA NO INVERNO
Confira dicas para manter a pele linda e saudável na estação mais fria do ano.

Quem mais sofre com as quedas bruscas de temperatura e a mudança do clima é a nossa pele, que merece atenção e cuidados o ano inteiro, mas estes devem ser intensificados no inverno.
Intensifique os cuidados
Devido à baixa umidade do ar e ao frio, o inverno é um período em que a pele fica naturalmente mais seca. O problema costuma ser intensificado com a diminuição da transpiração corporal típica da estação, que acaba por deixar a pele mais sensível. Por isso, tomar alguns cuidados é essencial para manter a saúde e a beleza do corpo:
- Utilize hidratantes corporais constantemente;
- Tome banhos rápidos e preferencialmente mornos;
- Não use buchas, sabonetes esfoliantes ou materiais abrasivos na pele;
- Priorize uma alimentação equilibrada;
- Aumente o consumo de água;
- Mantenha o uso do protetor solar com, no mínimo, fator 30 de proteção.

Peles muito secas:
“Quando a pele é muito seca, é necessário um tratamento mais intensivo para evitar que a cútis fique ressecada, craquelada, esbranquiçada ou descamando”. Produtos com ureia costumam ser indicados nessa ocasião, pois evitam a perda de água e promovem a recuperação do equilíbrio hídrico da pele, auxiliando na hidratação intensiva.

Gestantes:
Além da preocupação natural com o ressecamento da pele, mulheres grávidas ainda precisam se preocupar com o aparecimento das estrias. “Para evitá-las, já que este é um problema que atinge cerca de 90% das gestantes, os óleos de amêndoas doces, macadâmia e calêndula são boas indicações por serem ricos em propriedades nutritivas e eficazes”.

Crianças:
Já a pele dos bebês e das crianças exigem cuidados redobrados por serem mais delicadas e finas o que facilita a perda de água. Portanto, para que elas se desenvolvam com saúde, é preciso uma hidratação diária com produtos especialmente desenvolvidos para essa faixa etária.
Na dúvida de quais produtos comprar e utilizar, o ideal é procurar um médico dermatologista, que irá auxiliar você na escolha.
#ficaadica