sexta-feira, 4 de julho de 2014

A caspa é um problema sério e muito constrangedor par a maioria das pessoas. Aparece uma irritação e uma vontade enorme de coçar a cabeça, ai aparece uns floquinhos brancos que caem da cabeça. Esses floquinhos são bastante visíveis em roupas escuras, daí o constrangimento de quem tem a caspa.
O problema da caspa é mais comum do que se imagina, muitas pessoas tem, mas poucos admitem. É importante salientar que a caspa não tem a ver com falta de higiene. Além dos floquinhos brancos que saem do couro cabeludo, a caspa é responsável pelo enfraquecimento dos fios e até de queda dos cabelos.
A caspa, também chamada de Dermatite seborréica ou seborréia, é uma descamação do couro cabeludo e é causada por um fungo que provoca a coceira.
Existem alguns fatores que causam o desencadeamento da caspa que são: banho quente e demorado, oleosidade da pele, estresse, mudança de clima, dentre outros. Alguns desses fatores podem ser evitados como banhos quentes e estresses, por isso o ideal é tentar se afastar de fatores desencadeantes da caspa. Existem períodos de melhora e de piora, até se obter um total controle da caspa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário