segunda-feira, 30 de junho de 2014

COMO MANTER A PELE HIDRATADA NO INVERNO
Confira dicas para manter a pele linda e saudável na estação mais fria do ano.

Quem mais sofre com as quedas bruscas de temperatura e a mudança do clima é a nossa pele, que merece atenção e cuidados o ano inteiro, mas estes devem ser intensificados no inverno.
Intensifique os cuidados
Devido à baixa umidade do ar e ao frio, o inverno é um período em que a pele fica naturalmente mais seca. O problema costuma ser intensificado com a diminuição da transpiração corporal típica da estação, que acaba por deixar a pele mais sensível. Por isso, tomar alguns cuidados é essencial para manter a saúde e a beleza do corpo:
- Utilize hidratantes corporais constantemente;
- Tome banhos rápidos e preferencialmente mornos;
- Não use buchas, sabonetes esfoliantes ou materiais abrasivos na pele;
- Priorize uma alimentação equilibrada;
- Aumente o consumo de água;
- Mantenha o uso do protetor solar com, no mínimo, fator 30 de proteção.

Peles muito secas:
“Quando a pele é muito seca, é necessário um tratamento mais intensivo para evitar que a cútis fique ressecada, craquelada, esbranquiçada ou descamando”. Produtos com ureia costumam ser indicados nessa ocasião, pois evitam a perda de água e promovem a recuperação do equilíbrio hídrico da pele, auxiliando na hidratação intensiva.

Gestantes:
Além da preocupação natural com o ressecamento da pele, mulheres grávidas ainda precisam se preocupar com o aparecimento das estrias. “Para evitá-las, já que este é um problema que atinge cerca de 90% das gestantes, os óleos de amêndoas doces, macadâmia e calêndula são boas indicações por serem ricos em propriedades nutritivas e eficazes”.

Crianças:
Já a pele dos bebês e das crianças exigem cuidados redobrados por serem mais delicadas e finas o que facilita a perda de água. Portanto, para que elas se desenvolvam com saúde, é preciso uma hidratação diária com produtos especialmente desenvolvidos para essa faixa etária.
Na dúvida de quais produtos comprar e utilizar, o ideal é procurar um médico dermatologista, que irá auxiliar você na escolha.
#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário