quarta-feira, 27 de julho de 2011

Hidratação

A pele hidratada é uma pele mais luminosa, mais saudável e protegida contra os sinais de envelhecimento precoce. Por isso usar diariamente hidratante faz muito bem a pele.Os hidratantes atrem e retem água na superfície da pele.

A melhor hora do dia para aplicar hidratantes é sempre após o banho, pois assim os poros estão mais "abertos" e absorção do hidratante é mais rápida e eficiente.

Existe vários tipo de hidratantes para os vários tipos de pele. O primeiro passo é saber qual o seu tipo de pele para depois comprar um hidratante adequado. Peles secas e ressecadas precisam de uma hidratação mais intensa e constante. Já a pele oleosa não precisa de tanta hidratação.

Acertar na escolha do hidratante não é uma tarefa tão simples assim. O cheiro, a qualidade e a textura são os itens mais analisados pelas mulheres.

Os componentes do hidratante são importantes. Produtos a base de ureia, óleo de amendoas, glicerina forenecem uma hidratação intensiva e forte, por isso são bastante indicados para pessoas com peles secas.

Agora, não basta só hidratar a pele por fora, tem que hidratar por dentro também. Para isso a ingestão de líquidos é fundamental. Os principais líquidos hidratantes são: água, água de coco e sucos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário